Diogo Sclebin é um dos vencedores do Desafio Maior Coração.

De sedentário a Ultramaratonista!
6 de outubro de 2017
Exibir tudo

Durante o mês de agosto de 2018, a VIK promoveu o Desafio Maior Coração. Com mais de 1.100 participantes de todo o Brasil, ficar entre os primeiros não era pra qualquer um!

 

Mas afinal, o Diogo não é qualquer um não é mesmo? O cara é bruto de verdade! Pra quem não sabe, ele foi o representante de Triatlhon do  Brasil nas Olimpíadas de Londres e no Rio. Na prova olímpica, ele percorre 1,5 km’s de natação, em seguida 40km’s de bike e fecha com 10km’s de corrida!

 

Apesar disso tudo, o desafio não foi tão fácil assim! Outros competidores também mostraram que estavam treinados, e as primeiras colocações foram disputados por mais de 5 atletas. No desafio, os atletas tinham que escolher uma distância (5K, 10K ou 21K) e precisavam fazer 8 sessões de treino na distância escolhida. Cada sessão valia 100 pontos, que eram calculados por um algorítimo que correlacionava o pace (em minutos/km) e a frequência cardíaca (em batimentos por minuto).

 

Como vencedor do Desafio, o Diogo, junto com outros 8 campeões, recebeu um Relógio TomTom Runner 3 e um Kit de produtos da Linha Pro Itambé. As duas empresas foram patrocinadoras e apoiadoras deste projeto inovador.

 

“O Desafio me fez olhar pro coração, foi muito legal, eu mudei a rotina de treinos para conseguir pontuar mais no mês de agosto”, disse o Diogo! Mesmo sem chance de vitória, outros participantes também viram no desafio a oportunidade de conhecer melhor o coração. Veja o depoimento do Roger Frias, um dos participantes:

“Parabéns pelo Desafio. Posso dizer que após a competição corro prestando mais atenção na frequencia cardíaca e percebi que houve uma melhora significante neste curto prazo”

 

E aí, ficou com vontade de conhecer melhor seu coração? Já imaginou conhecer o coração das pessoas da sua empresa, e promover ações de engajamento transformacionais na sua organização? Entre em contato com a gente e veja como!